miércoles, 6 de enero de 2010

Universidade do Porto já

Universidade do Porto já tem mais de 2.250 disciplinas on-line

Mais de 2.250 disciplinas leccionadas na Universidade do Porto já disponibilizam conteúdos on-line, através das plataformas de e-learning da Universidade, para cerca de 19.000 estudantes.
Esta é a principal conclusão do balanço que será apresentado no sexto Workshop de e-Learning da U.Porto, que se realiza a partir das 9h30 da próxima sexta-feira, 8 de Janeiro, no Anfiteatro Nobre da Faculdade de Letras (Via Panorâmica, s/n, ao Campo Alegre).

Desde 2003 que a Universidade do Porto tem vindo a investir na criação de ferramentas e serviços que permitam aos seus docentes recorrer às tecnologias de informação e comunicação como uma metodologia recorrente de ensino, contribuindo para uma aprendizagem mais eficaz por parte dos estudantes.

O Workshop de e-Learning realiza-se anualmente para apresentar publicamente os resultados da utilização deste tipo de tecnologias na U.Porto, debater as boas práticas internacionais nesta área e dar a conhecer os mais bem sucedidos exemplos da aplicação do ensino à distância na Universidade do Porto  exemplos candidatos ao Prémio Excelência E-Learning U.Porto, um prémio monetário de cinco mil euros atribuído anualmente ao docente que melhor utilização deu aos recursos de e-Learning.

Este ano, entre os candidatos ao Prémio estão os projectos de André Moreira e Isabel Ferreira, docentes das faculdades de Medicina e de Farmárcia, respectivamente. O primeiro criou um jogo on-line para melhor ensinar os conteúdos da cadeira de Imunologia aos futuros médicos, enquanto que a segunda desenvolveu uma estratégia de ensino e avaliação on-line, à luz dos Princípios de Bolonha, para cadeiras relacionadas com a Alimentação Humana.

fuente: universia

No hay comentarios: